Saltar para os hoteis em Lisboa
para ecras estreitos para ecras largos auto ajustar para a dimensão do ecra Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra Tamanho da letra por defeito

Lisboa

Directório de Lisboa
Junta de Freguesia de São Vicente de Fora

Campo de Santa Clara 60,
1100-471, Lisboa,
Portugal
Telefone: +(351) 218 854 260
Fax: +(351) 218 854 270
E-mail: geral@jf-svicentefora.pt
Website
Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09:00h às 12:30h / 14:00h às 17:30h

Escreva uma opinião Avaliação Recomendar Imprimir Reclamar Todos as listagens do proprietário da listagem Contactar o proprietário da listagem


Informações da listagem
Avaliação média do visitante: 0.00 (De 5)
Número de avaliações: 0
Acessos: 2984
Adicionado: 2007-01-10 01:22:38
Última actualização: 0000-00-00 00:00:00

Opiniões (2)
Transportes! Não somos todos toupeiras!
Revisto por Luis Machado, 2007-10-09

Estimado Sr. Presidente JFSVF

Recebi, como muitos outros moradores da nossa freguesia, a nota informativa nº35 sobre a redução de algumas carreiras de/e para Santa Apolónia, devido à abertura do metro, prevista para 22 de Dezembro. É claro que, como muitas pessoas com quem tenho falado, não concordo. Pois o metro, apesar da rapidez não é solução para reduzir os transportes à superfície. Façam um abaixo-assinado entre os moradores da zona e utentes da estação Santa Apolónia e apresentem-no na CML e à Carris. As minhas filhas, por exemplo, sofrem de claustrofobia e não as consigo meter no metro e são ambas utilizadoras diárias dos autocarros.
As três carreiras em causa são importantes nos troços em causa pelo número de utentes que as utilizam e não acredito que todos os utentes da estação de Santa Apolónia também concordem com esta alteração.
Esperemos que, em 2008, com a criação da Autoridade Metropolitana de Transportes, haja um interlocutor com bons ouvidos, mas até lá não se pode baixar os braços.
Acredito no bom senso e poder da vox popoli e na democracia.

Luís Machado
luismachado@hotmail.com

PS: A fim da JF poupar algum papel e utilizando as novas tecnologias, porque não fazer um mailing por correio electrónico?

Rua Perigosa
Revisto por Luís Machado, 2007-10-09

Estimado Sr. Presidente da JFSVF,

Em Maio passado, enviei para o correio da JF este texto, mas nunca houve nenhuma reacção da vossa parte. Pelo facto do assunto continuar actual, aqui fica novamente:

Exmº. Sr. Presidente da Junta de Freguesia


Como residente desta freguesia, e cidadão activo, tem-me preocupado de maneira concreta a situação do trânsito na Rua dos Caminhos de Ferro/R. Bica do Sapato, pois moro ali e tenho verificado a falta de cuidado de muitos motoristas a todas as horas do dia e noite.

Em Setembro passado, comentando a situação com o filho dum amigo meu que estuda no IST, aquele estudante resolveu testar um aparelho do seu grupo de trabalho para verificar a quantidade de veículos que passavam na rua, nas diferentes horas e também a sua velocidade média.
Os dados obtidos não deixam dúvidas: durante o dia, vários condutores ultrapassaram os 80 Km/h numa rua muito estreita e com passeios também anormalmente estreitos. O recorde foi um automóvel às 2h da manhã que atingiu…. Os 105 km/h!!!
Também de manhã cedo, um autocarro da carreira 35 atingiu os 88 Km/h.
Registe-se que as velocidades superiores se verificam maioritariamente no sentido Santa Apolónia/Xabregas e são de registar poucos casos, em extremo excesso de velocidade, no sentido contrário, sobretudo por causa da concentração de veículos estacionados junto à estação e por causa dos semáforos.
Sempre temendo algum acidente grave, a verdade é que há algum tempo atrás (14/01/2007, ver sff fotografias anexas) um motorista/corredor, mas já com algum álcool na barriga, chocou contra os caixotes Ecoponto (vinha no sentido Santa Apolónia/Xabregas) tendo destruído completamente aqueles e abalroado 2 carros que estavam estacionados a seguir aos caixotes.

Recordo com alguma saudade o tempo durante o qual, e por motivo de obras de pavimentação, a rua esteve fechada, circulando os moradores naquela altura com inteira segurança. Mas como não se pode parar o progresso e alterar na totalidade o funcionamento da cidade, a fim de evitar algum acidente grave que envolva não só danos materiais, mas também pessoais, gostaria de solicitar a sua intervenção a fim da CML mandar colocar 2 ou 3 lombas entre Santa Apolónia e o início da Rua Bica do Sapato. Provavelmente, o ideal seria que a rua tivesse só um sentido conjugado com lombas, mas se não houver possibilidade de proceder a esta alteração, as lombas já ajudariam. Também eu sou um condutor que utiliza, praticamente todos os dias, aquele traçado pelo que tenho conhecimento real do perigo ao volante e como peão.

Esperando poder contar com o apoio de V.Exª. nesta intervenção que, certamente trará maior segurança a todos os moradores e utentes que se deslocam a pé para a estação.

Atenciosamente
Luís Machado

PS: Aproveito também para elogiar a qualidade do boletim da JF e das muitas actividades que têm vindo a ser organizadas. Bem-haja!

Resultados 1 - 2 de 2

Links patrocinados

---

English Speaking Users

Directório de Lisboa

Anuncios

Pesquisar Hotel

 
Procura Avançada