Saltar para os hoteis em Lisboa
para ecras estreitos para ecras largos auto ajustar para a dimensão do ecra Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra Tamanho da letra por defeito

Lisboa

Directório de Lisboa
Junta de Freguesia de São João de Brito

Rua Conde de Aroso 5B,
Telefone: +(351) 218 428 370
Fax: +(351) 218 428 399
E-mail: geral@jf-sjbrito.pt
Website

Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 09:00h às 13:00h / 14:30h às 17:30h

Orago - São João de Brito

Ordenação heráldica do brasão e bandeira: Publicada no Diário da República, III Série de 27/10/1997

Armas - Escudo esquartelado – I e IV de vermelho, cruz flordelisada de prata, aberta do campo; II e III de vermelho , nove lisonjas de prata, apontadas e firmadas nos bordos do escudo, postas três, três, três, cada uma carregada de um leão de púrpura. Brocante sobre tudo uma palma de ouro posta em pala. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda a negro: “ FREGUESIA DE S. JOÃO DE BRITO “.
Simbologia

Vermelho – Cor tradicional nos símbolos portugueses desde D. Afonso III. Foi considerada uma cor fundamental por ser um cor combativa e quente, viril; a cor da conquista que lembra o sangue dos que morreram pela Pátria e incita à vitória.

Branco – Esta cor foi igualmente considerada fundamental pela sua invocação de paz e harmonia; por ter sido a cor das primeiras bandeiras reais que guiaram as primeiras batalhas da nossa história, e por ter sido a cor onde se desenharam as cruzes de Cristo durante os descobrimentos.

Cruz flordelisada (ou florenciada) pertence às armas dos Pereiras, isto porque S. João de Brito era descendente de famílias nobres, seu pai Salvador de Brito Pereira, trinchante de D. João IV e D. Brites, ou seja, ainda da família de D. Nuno Alvares Pereira. A Cruz flordelisada é assim designada pelos seus terminais em forma de flor de lis.

Lisonjas de prata c/leão de prata, são as armas dos Britos, a que S. João de Brito também estava ligado, como atrás citado.

Palma de ouro, refere-se ao facto de S. João de Brito ter sido mártir da fé, sendo degolado em 4 Fevereiro de 1693, em Urgur.

A coroa mural de prata com 3 castelos define a classificação de Freguesia

Escreva uma opinião Avaliação Recomendar Imprimir Reclamar Todos as listagens do proprietário da listagem Contactar o proprietário da listagem


Informações da listagem
Avaliação média do visitante: 0.00 (De 5)
Número de avaliações: 0
Acessos: 1717
Adicionado: 2007-01-10 00:52:57
Última actualização: 0000-00-00 00:00:00

Links patrocinados

---

English Speaking Users

Directório de Lisboa

Anuncios

Pesquisar Hotel

 
Procura Avançada